ATIVIDADE
1.
Descreva a expressão facial e a postura de Patrícia em cada
quadrinho da charge. O que essas expressões sugerem sobre sua atitude em
relação ao estudo e ao entretenimento?
2.
Qual é a diferença de comportamento de Patrícia ao
responder sobre conhecimentos gerais e sobre o BBB?
3.
Qual é a crítica que o autor da charge está fazendo em
relação ao comportamento dos jovens?
4.
Por que o autor escolheu o BBB (Big Brother Brasil) como
exemplo na charge? O que isso representa?
5.
Explique como o uso excessivo de entretenimento pode afetar
o desempenho acadêmico dos alunos.
6.
Qual é a relação entre a educação e o desenvolvimento
crítico dos jovens, considerando o contexto da charge?
7.
Como o autor usa o humor para criticar a situação
educacional? Cite exemplos da charge.
8.
Identifique e explique uma figura de linguagem presente na
fala de Patrícia.
9.
Na sua opinião, quais medidas poderiam ser adotadas para
equilibrar o tempo entre estudos e entretenimento na vida dos jovens?
10.
Escreva um pequeno parágrafo refletindo sobre a importância
do conhecimento geral para a formação de um cidadão consciente.
creio eu que estar relatando uma realidade muita comum no nosso meio.o fato de um aluno esta na sala de aula nao quer dizer que ele ta prestando atençao,mais quando se pergunta algo sobre algum programa de televisão ele sabe responder.muitas vezes quando o professor faz ima pergunta,o aluno diz que esqueceu,mais se por exemplo perguntassem qual o nome dos personagens de malhação a maioria saberia responder..
ResponderExcluireu axo q essa garota ta deixando de estuda i vendo muito tv
ResponderExcluirEstá relatando ,o que acontece com muitos alunos .Muitas vezes preferem assistir tv e ,em vez de adquirir conhecimento
ResponderExcluirse os jovens gastassem pelo menos um pouco do tempo que gastam vendo tv ou na internet,estudando aumentariam o seu conhecimento.e faria desse planeta um mundo melhor concerteza.
ResponderExcluirPostar um comentário